Voz da Póvoa
 
...

Senhora da Saúde Atrai Milhares de Peregrinos

Senhora da Saúde Atrai Milhares de Peregrinos

Freguesias | 27 Maio 2023

 

 A caminhada religiosa começa bem este domingo. Os cerca de oito quilómetros da 75ª Peregrinação Arciprestal, que ligam a igreja Matriz da Póvoa de Varzim ao santuário da Senhora da Saúde, em Laúndos, deverão juntar milhares de pessoas, num acto de crença e religiosidade sem paralelo no concelho.

A organização a cargo da Confraria de Nossa Senhora da Saúde, Paróquia de São Miguel de Laúndos, Paróquia de Nossa Senhora da Conceição da Matriz, e pelo Arciprestado de Vila do Conde/Póvoa de Varzim, agendou o início da peregrinação para as 7h30, com a celebração de uma missa na Igreja Matriz, rumando depois a pé até Laúndos, onde nova eucaristia será celebrada pelas 11h00, no Santuário da Senhora da Saúde. A cerimónia religiosa será presidida pelo arcebispo emérito da Arquidiocese de Braga, D. Jorge Ortiga.

Pelas 16h00, é tempo de terço a Nossa Senhora recitado pelas irmãs da Congregação Religiosa da Aliança de Santa Maria. No acto seguinte será realizada a Adoração e Bênção do Santíssimo Sacramento, terminando com a Cerimónia do Adeus a Nossa Senhora da Saúde.

partilhar Facebook
Banner Publicitário