Voz da Póvoa
 
...

Senhor dos Passos Regressa às Ruas de Rates

Senhor dos Passos Regressa às Ruas de Rates

Freguesias | 5 Abril 2022

A tradição volta às ruas de São Pedro de Rates. Pela mão da Confraria a procissão do Senhor dos Passos regressa às ruas da vila nos dias 9,10 e 11 de Abril.

No sábado, pelas 21h00, realiza-se a Procissão de Velas, com andor do Senhor dos Passos, entre a Capela do Senhor dos Passos e a Igreja, seguindo-se Missa Vespertina.

No domingo, pelas 11h00, dá-se início à Bênção dos Ramos, junto à Capela da Praça, seguindo-se Procissão até à Igreja, onde será celebrada Missa.

Pelas 16h00, pode assistir ao Sermão na Igreja, seguido de Procissão do Senhor dos Passos com Sermão do Encontro, na Praça do Forais.

No final, a Banda de Música da Póvoa de Varzim, actua à entrada da Igreja.

Na segunda-feira, pelas 20h00, realiza-se uma Missa, seguida de Procissão com o andor do Senhor dos Passos, entre a Igreja e a Capela do Senhor dos Passos.

Alterações ao trânsito automóvel:

A partir das 15h00 do dia 10 de Abril, e até ao termo da Procissão do Senhor dos Passos, é interdita a circulação de trânsito e o estacionamento de todos os veículos nas seguintes artérias da vila de São Pedro de Rates: Rua Direita, Rua Padrão da Vila e Rua Tomé de Sousa.

partilhar Facebook
Banner Publicitário