Voz da Póvoa
 
...

Século e Meio de Histórias da Igreja de Beiriz

Século e Meio de Histórias da Igreja de Beiriz

Freguesias | 26 Julho 2022


 
As comemorações dos 150 anos de história da Igreja de Santa Eulália de Beiriz continuam a sair do programa que o Município da Póvoa de Varzim criou para que a memória não se apague.

No dia 24 de Julho, dois eventos chamaram à freguesia de Beiriz algumas centenas de pessoas. No adro da igreja, das tradições poveiras surgiu uma “feira à moda antiga” muito apreciada pelos visitantes. Por sua vez, o Salão Paroquial recebeu a inauguração da exposição documental “150 anos da Igreja de Beiriz, o reflexo de uma comunidade”.

As iniciativas culturais mereceram a presença da Vereadora da Coesão Social, Andrea Silva, e do Presidente da União de Freguesias da Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai, Ricardo Silva.

As comemorações dos 150 anos da Igreja de Santa Eulália de Beiriz foram apresentadas em fevereiro pelo Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, e vão estender-se dentro de um programa festivo até Novembro.

A exposição documental “150 anos da Igreja de Beiriz, o reflexo de uma comunidade”, poderá ser visitada aos sábados, entre as 15h30 e as 19h30, e aos domingos, entre as 9h00 e as 11h00.

partilhar Facebook
Banner Publicitário