Voz da Póvoa
 
...

São Martinho da Junta da Póvoa Confraternizou com Avós e Netos

São Martinho da Junta da Póvoa Confraternizou com Avós e Netos

Freguesias | 2 Dezembro 2022

 

O reencontro esperado deu-se no salão de festas da sede da Associação Cultural e Recreativa da Matriz. Avós e netos no dia 17 de Novembro, dois anos depois devido à pandemia, voltaram a divertir-se no magusto organizado pela União de Freguesias da Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai.

Um guarnecido lanche onde não faltaram as castanhas, muitos sumos, música ao vivo, mas também palhaços, pinturas faciais, insufláveis e muito divertimento para os mais novos aos quais se juntaram os meninos do Instituto Maria da Paz Varzim.

Para o Presidente da União de Freguesias Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai, Ricardo Silva, todas estas actividades “estavam adormecidas devido à pandemia. Realmente as pessoas sentiam muito a falta destes convívios porque é uma forma dos idosos se reunirem com aqueles amigos de longa data e de haver uma desculpa para sair de casa e para se divertirem”.

A iniciativa juntou algumas centenas de Avós, muitos deles acompanhados pelos seus netos, o convívio desejado entre gerações. “Juntamos aqui crianças à volta deles a brincar, a animar a festa. Só isso já é um benefício para os avós”.

Ricardo Silva revelou que aderiram cerca de 350 pessoas. o número não o surpreendeu porque, “no início da pandemia falou-se muito que pudesse existir uma regressão da sociabilidade das pessoas, especialmente com o medo que estava latente e de que isso continuasse. No entanto, na altura da pandemia, em que as pessoas estavam circunscritas à sua casa e pouco mais, continuavam a perguntar quando é que era o passeio. De facto a covid-19 matava, mas a solidão e o isolamento também”.

Quem também marcou presença foi o Vice-presidente da Câmara, Luís Diamantino, que desejou a todos um dia de alegria e divertimento: “temos que aproveitar a vida e devemos fazer tudo o que pudermos para nos sentirmos felizes. O que temos aqui é a família poveira reunida à mesa a confraternizar”.

Já a noite caía e ainda havia muita gente a acertar um pé de dança que outros tempos foram capazes de enraizar no corpo. Estes eventos são bem-vindos, disseram em coro as experientes vidas que pretendem se alongar no tempo e na alegria.  

partilhar Facebook
Banner Publicitário