Voz da Póvoa
 
...

Rua da Fontinha Já Facilita o Transito em Beiriz

Rua da Fontinha Já Facilita o Transito em Beiriz

Freguesias | 16 Agosto 2021

Durou alguns anos a arrancar a obra, mas quando tudo se perfilou a sua conclusão durou apenas alguns meses. No domingo, a meio da tarde, a Rua da Fontinha na freguesia de Beiriz, abriu ao trânsito na presença do Presidente da Câmara Aires Pereira, do Presidente da União de Freguesias Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai, de vereadores, vários autarcas e dezenas de populares da freguesia.

A abertura da Rua da Fontinha, que desemboca na rotunda do cruzeiro, facilitar a circulação do trânsito junto à escola de Ensino Básico e jardim-de-infância. Para Aires Pereira o novo arruamento permite “organizar de forma diferente o transita na freguesia. Ao mesmo tempo permite-nos também resolver um novo acesso ao horto Municipal e ao Centro de Acolhimento de Animais e também vai facilitar a abertura de um novo arruamento. Queria dar uma palavra de agradecimento ao proprietário do terreno, senhor Raul Cancela, com quem fizemos um acordo para aquisição e que facilitou pela sua compreensão, o mesmo aconteceu com os confrontantes, o que nos permite, hoje, entregar este arruamento da Fontinha. O espírito de colaboração entre a Freguesia e a Câmara Municipal também facilitou a obra, que juntamente com outras obras já concluídas e projectadas irá criar mais modernidade na freguesia e fixar mais população. A Póvoa foi dos poucos concelhos do país que viu a sua população aumentar e Beiriz oferece cada vez mais condições”.

Quanto a Ricardo Silva, não esqueceu o seu parceiro de Junta: “A ideia inicial de abrir esta rua pertence a Amadeu Matias, ainda quando era presidente da Junta de Beiriz. É importante registar que este arruamento permite o acesso à Praça da Margarida, ao campo de futebol, mas também desvia o trânsito de pesados de passageiros e dá a Beiriz um aspecto de vila e mais próxima da cidade”.

Para Amadeu Matias valeu a pena esperar: “Era uma necessidade que apresentei ao anterior presidente da Câmara, Macedo Vieira. Não foi possível concretizar a obra nesse tempo, mas agora com Aires Pereira a rua é hoje uma realidade. Tenho aqui um bocadinho da minha persistência e sinto orgulho nisso”.

 

partilhar Facebook
Banner Publicitário