Voz da Póvoa
 
...

Presidente da U.D. de Beiriz Discursa em Dia de Aniversário

Presidente da U.D. de Beiriz Discursa em Dia de Aniversário

Freguesias | 14 Fevereiro 2023

 

No jantar de aniversário da União Desportiva de Beiriz, que contou dezenas de pessoas, entre atletas, treinadores, dirigentes, sócios e simpatizantes, mereceu também entre outros, da presença do Vereador com o pelouro das Obras Municipais, José Luís Ramos, e do Presidente da União de Freguesias da Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai, Ricardo Silva. 

O momento foi registado pelo presidente da União Desportiva de Beiriz, Cláudio Fonte, com um discurso de amor à camisola, onde agradeceu a todos os colaboradores e traçou objectivos futuros para a ‘União’.


Caros associados, patrocinadores, parceiros, pais, colegas de direção, equipas técnicas, atletas, AMIGOS.

Finalmente ao fim de 2 anos e meio conseguimos celebrar todos juntos o aniversário da União Desportiva de Beiriz. Neste 38º Aniversário começo por homenagear aqueles que criaram e nos legaram a digna e honrosa União Desportiva de Beiriz. 
Infelizmente alguns membros já partiram, outros afastaram-se do nosso caminho e outros felizmente permanecem juntos de nós até hoje. 

Todos os sócios e dirigentes têm a responsabilidade de continuar com empenho e dedicação a honrar as suas memórias e contribuir para que a União Desportiva de Beiriz continue Digna, Respeitada e cada vez mais forte e organizada.

Somos a MAIOR UNIÃO do mundo, onde alguns dos sonhos dos nossos atletas serão possíveis e se ainda questionam se os sonhos dos nossos fundadores ainda permanecem vivos, encontramos esta noite aqui, a verdadeira resposta. 
Casa cheia.

É um orgulho enorme fazer parte desta UNIÃO, estar à frente dos destinos do Clube, que atualmente prima pela coesão, coerência, competência e acima de tudo, sempre com um objetivo comum, de formar mais e melhores atletas, tornando os mesmos capazes de responder às mais altas exigências da vida, com níveis de resposta de excelência.

Temos a capacidade de perceber que a velocidade das transformações sociais faz com que a experiência e o conhecimento acumulados, por si só, já não chegam e provavelmente hoje, estarão já desatualizados face às constantes mudanças.

Em conformidade, os clubes desportivos nos mais diversos países do mundo têm de ser capazes de se transformarem, sob pena de estagnarem, aliás como já é de alguma maneira notório em múltiplos clubes de âmbito distrital, nacional e internacional.

Abrem-se, assim, enormes possibilidades de intervenção no fenómeno desportivo e não devemos deixar de aproveitar as oportunidades e a União Desportiva de Beiriz, estará sempre empenhada e na linha da frente para o fazer. 

Para nós, o mais importante, para além de ser sempre útil realizar o levantamento dos problemas que afetam os modelos de gestão desportiva, é questionar aquilo que se anda a fazer no âmbito da gestão do próprio clube e quais as consequências no seu desenvolvimento e crescimento esperado.

A evolução do desporto moderno parece-nos ser um dos indicadores mais significativos que nos aconselham a repensar os modelos tradicionais de qualquer organização desportiva e dos clubes em particular. 

O modelo corporativo do desporto tradicional, já não consegue responder às dinâmicas da sociedade atual, naquilo que diz respeito à indústria do entretenimento associada às novas tecnologias de informação, comunicação e ao próprio desporto. 

Estes desafios requerem, em matéria de gestão, organização e desenvolvimento dos clubes desportivos, novas atitudes e diferentes soluções, no sentido de serem criadas novas oportunidades para futuras gerações de praticantes, técnicos, dirigentes e espectadores.

A não ser assim, ouso deixar o meu alerta, para os anteriores, atuais e futuros dirigentes que iremos ser responsabilizados por não termos sido capazes de promover um modelo sustentado de desenvolvimento, que não comprometesse as práticas desportivas das gerações futuras.

Uma coisa parece-me evidente, é que teremos de utilizar outras soluções para os problemas que existem, para obter resultados muito diferentes daqueles que já foram obtidos no passado. 
Digo e reafirmo-o sem rodeios, a U.D. Beiriz tem e terá cada vez mais um projeto consolidado, organizado, transparente, sério e cada vez mais reconhecido, exatamente porque estamos a ser capazes de nos adaptar sistematicamente a essas transformações sociais e desportivas.

Na União Desportiva de Beiriz, apesar de aplicarmos um conjunto de conhecimentos relativos à nossa normal gestão, estes só adquirem significado se forem colocados no contexto do ambiente onde estão a ser aplicados. Já não chega só planear, liderar, coordenar e controlar. Uma coisa é gerir o clube naquilo que diz respeito ao desenvolvimento das suas práticas desportivas, outra é, por exemplo, a gestão financeira dessas mesmas práticas.
Por isso somos diferentes, e a nossa paixão aumenta em função dos obstáculos que se encontram ao longo do nosso percurso. 

Não desistimos e vamos procurar constantemente novas soluções para atingirmos os objetivos.

Não me canso de o dizer, a União Desportiva de Beiriz no dia 17 de Outubro de 2020 mudou. Mudou na identidade, mudou na qualidade, mudou na imagem, mudou na comunicação, mudou no processo de gestão, mudou no processo desportivo.

Promovemos e melhoramos as condições para a prática desportiva a todos os níveis, cooperamos com os nossos parceiros locais e não locais, consolidamos e reforçamos o papel da União Desportiva de Beiriz na sociedade. 

O mais importante para a União Desportiva de Beiriz e um dos principais objetivos é a formação de jovens, educando através do desporto.

partilhar Facebook
Banner Publicitário