Voz da Póvoa
 
...

Plantação de Arbustos e Árvores Autóctones em São Pedro de Rates

Plantação de Arbustos e Árvores Autóctones em São Pedro de Rates

Freguesias | 26 Março 2021

 

A chegada da Primavera anuncia o verde e as flores, algumas antes do fruto. A Câmara Municipal da Póvoa de Varzim em cada ano assinala a estação das cores e o dia Mundial da Árvore e, desta vez, em parceria com a Junta de São Pedro de Rates, levou a efeito uma plantação com mais de 300 exemplares de espécies de arbustos e árvores autóctones, no Parque Verde, junto ao moinho de vento que integra o Eco Museu da Vila de Rates. O momento contou com a presença de Sílvia Costa, vereadora do Ambiente e de Paulo João, Presidente da Junta de São Pedro de Rates.

O Parque Verde passou a contar com espécies de arbustos como a Erica, o Medronheiro, o Pilriteiro e as Bétulas como exemplares arbóreos. Todos estes exemplares foram cedidos no âmbito do projecto “O Futuro”, do qual o município é integrante desde o primeiro momento. Estas práticas de plantação, são habitualmente presenciadas e ajudadas pelas mãos da comunidade escolar local, a convite da Autarquia, mas desta vez a pandemia impediu essa alegria, tendo sido efectuada pelos colaboradores da Câmara Municipal.

Plantar uma árvore pode ser um gesto simbólico, mas é fundamental que o transformemos numa prática para promotora da biodiversidade no concelho e na sua adaptação às alterações climáticas, melhorando, consequentemente, a qualidade de vida e o bem-estar dos cidadãos.
Um filho, um livro, uma árvore. Procriar, escrever, plantar ou a trilogia perfeita de uma passagem pela vida.

partilhar Facebook
770/001.jpg
770/004.jpg
770/007.jpg
Banner Publicitário