Num tempo em que a memória se artificializa é sempre bom encontrar quem ainda guarda no presente todo um passado. A ocasião foi de celebração do 21.º aniversário da beatificação da Beata Irmã Alexandrina. Nesse sentido o Centro Ocupacional de Balasar acolheu os utentes dos Centros Ocupacionais de Laúndos, Lapa e Aver-o-Mar, promovendo entre vidas carregadas de histórias, um dia de encontro, partilha e memória de quem ainda conheceu a Santinha de Balasar.
Foi por isso com naturalidade que os utentes começaram por visitar a casa da Irmã Alexandrina, com apreço do Padre Manuel Casado Neiva, que explicou aos participantes na iniciativa a vida e a obra da beata. Seguiu-se uma cerimónia comemorativa na igreja de Santa Eulália, que reforçou o valor espiritual e comunitário de um momento para mais tarde repetir e recordar.
A celebração completou-se com um salutar convívio num piquenique partilhado entre utentes, técnicos e colaboradores dos quatro centros, permitindo entre conhecidos e desconhecidos momentos de confraternização e amizades futuras.
Fotos: Direitos Reservados