Voz da Póvoa
 
...

Palestra na Estela sobre Violência Doméstica

Palestra na Estela sobre Violência Doméstica

Freguesias | 22 Março 2022

Numa iniciativa promovida pela Junta de Freguesia da Estela, realizou-se no dia do Pai, 19 de Março, na Sede da Junta de Freguesia (R. Comendador Araújo 199, 4490-203 Estela), uma Palestra que contou com a participação de Agnès Carvalho (Jurista e Criminóloga na área dos crimes sexuais e da violência doméstica) e de Emanuel Braga (Diretor de Segurança e Formador na área da Segurança Privada). A iniciativa pretendeu também homenagear o Dia da Mulher (8 de Março).

Teremos que refletir sobre os números que nos colocam em contramão no que diz respeito a uma sociedade saudável. Em Portugal, no ano de 2021, contabilizaram-se 23 vítimas mortais em contexto de violência doméstica.

O momento foi também aproveitado para uma aula de defesa pessoal: “Como sabemos, a violência doméstica é um fenómeno criminal que resulta do domínio e do controlo por parte de um agressor a quem se encontra numa situação de maior vulnerabilidade, pelo que, o nosso principal objectivo passa por capacitar os membros da comunidade com base em conhecimento teórico e técnico prático, adequado às necessidades sociais, através da disseminação de comportamentos e boas  práticas, que inclui uma aula de defesa pessoal”.

partilhar Facebook
Banner Publicitário