Voz da Póvoa
 
...

Os Sabores Regionais e o Artesanato nas Fontainhas

Os Sabores Regionais e o Artesanato nas Fontainhas

Freguesias | 24 Abril 2023


  
A Junta de Freguesia de Balasar realizou, nos dias 21,22 e 23 de Abril, na Praceta do Lago, Fontainhas – Balasar, a IX Feira Regional de Gastronomia e Artesanato de Balasar, onde os sabores acompanhados por bons vinhos marcaram presença, sempre ao ritmo da música tradicional e popular. 

Com o objectivo de dinamizar o comércio tradicional, e promover o turismo local, num espaço privilegiado da freguesia que abrange uma área ajardinada, foram vários os stands onde os visitantes puderam degustar e comprar produtos gastronómicos, como chouriços, alheiras, presuntos e carnes de fumeiro, mas também pão caseiro cozido na hora em fornos a lenha ou compotas de variados frutos, uma verdadeira paleta de paladares que permitiu uma agradável e saudável viagem pela gastronomia tradicional portuguesa.
 
Aos apreciadores de artesanato, a feira apresentou diferentes artes como os trabalhos em madeira, pirogravura, flores e muita bijutaria.

No sábado, o Presidente da Junta de Balasar, José Araújo, fez-se acompanhar numa visita à feira pelo Vice-Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Luís Diamantino.

A animação esteve a cargo do Grupo de Concertinas de Oliveira Santa maria, Famalicão; Tuna Universitária do Porto; Desfile “Blanc Moda e Acessórios”; Grupo de Dança “Soul Dance”; Rancho Tricanas do Cidral; Grupo “Quinta do Grilo”; Rancho Folclórico Sargaceiros da Vila de Apúlia; Rancho Folclórico de São Pedro de Rates, e Rancho Etnográfico de Ribeirão.

partilhar Facebook
Banner Publicitário