Voz da Póvoa
 
...

Orçamento Aprovado Aposta em Obras nas Freguesias

Orçamento Aprovado Aposta em Obras nas Freguesias

Freguesias | 2 Janeiro 2023

 

Na Sessão Ordinária da Assembleia de Freguesia, que decorreu no dia 27 de Dezembro, na Delegação de Beiriz, a maioria PSD na Assembleia de Freguesia da Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai, aprovou o Plano e Orçamento que contempla uma verba de 876 mil euros de investimento em 2023, para a gestão da União das três freguesias. Como era previsto, toda a oposição, PS, CDU, Chega, BE e Iniciativa Liberal discordaram e votaram contra.

O Presidente Ricardo Silva reconheceu a importância de um Orçamento equilibrado que mantem uma aposta social, cultural e de investimento nas três freguesias. Com destaque para a construção de uma avenida em Argivai e um Centro Ocupacional em Beiriz.
 
No período antes da ordem do dia, o Bloco de Esquerda viu aprovada uma moção sobre o Eco-Freguesias, com os votos contra da IL e abstenção do Chega.

O Eco-Freguesias XXI visa trabalhar com as freguesias a fim de contribuir para implementação da sustentabilidade ambiental, social e económica a nível local, reconhecendo e divulgando as melhores práticas associadas à cidadania participativa e à gestão sustentável do território.

Segundo o Bloco de Esquerda, “a participação no Eco-Freguesias XXI implica a realização de um diagnóstico para aferição dos principais problemas e situações a melhorar na Freguesia e a definição de um plano de acção que operacionaliza as estratégias, prioridades e objetivos da Junta de Freguesia em matéria de ambiente e sustentabilidade”.

partilhar Facebook
370/Junta-Argivai-IMG_4197.jpg
370/Argivai_2.JPG
370/Junta_da_Povoa_1.jpg
Banner Publicitário