Voz da Póvoa
 
...

O Vento Volta a Rodar a Vela dos Moinhos de Navais

O Vento Volta a Rodar a Vela dos Moinhos de Navais

Freguesias | 5 Agosto 2022

 

Os moinhos de vento dos Junqueiras, que moeram o futuro pão das gentes da freguesia de Navais, Póvoa de Varzim, depois de regressarem de um tempo antigo, vão ser inaugurados e benzidos no domingo. 

Esta sexta-feira, pelas 21h00, será inaugurada a exposição dedicada a D. Daniel Junqueira, “bispo missionário em Angola”, na sede da Junta de Freguesia da Estela. Segue-se no sábado, pelas 20h30, uma tertúlia ‘Recordações & Vivências dos Moinhos’, na sede da União de Freguesias de Aguçadoura e Navais.

No domingo, a tarde começa com um cortejo etnográfico, às 15h00, organizado pelo Rancho Folclórico da Casa do Povo de Aguçadoura, o Rancho Folclórico de Navais e os vários grupos associativos da Estela, num percurso até aos moinhos de vento dos Junqueiras. A chegada está prevista para as 16h00, assim como a inauguração e bênção dos moinhos. Uma hora mais tarde, o Grupo Cultural Recreativo Aguçadourense apresenta a peça ‘1933 ou a Revolta da Morena’. O dia termina com um arraial popular, às 18h00, com “dança, música e petiscos”.

partilhar Facebook
1626/Moinhos_de_Navais_2.jpg
1626/Moinhos_de_Navais_1.jpg
1626/Moinhos_de_Navais_3.jpg
1626/Moinhos_de_Navais_4.jpg
Banner Publicitário