Voz da Póvoa
 
...

O Primeiro Passo do Centro Pastoral Paroquial em Balasar

O Primeiro Passo do Centro Pastoral Paroquial em Balasar

Freguesias | 27 Julho 2021

O Arcebispo Primaz de Braga, D. Jorge Ortiga benzeu no domingo em Balasar, a primeira pedra do Centro Pastoral Paroquial e Capela da Vida, cerimónia que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, a convite do Padre Manuel Casado Neiva da Paróquia Santa Eulália de Balasar.

Em 2004, no decorrer do processo de beatificação da Irmã Alexandrina, foi estabelecido um acordo de colaboração entre a Paróquia e o Município da Póvoa de Varzim, visando o desenvolvimento da freguesia voltada para o turismo religioso. Na cerimónia agora realizada, foram dados novos passos com a apresentação do projecto e lançamento do Concurso Internacional para a construção do Santuário Eucarístico em honra da Beata Alexandrina, mas também com a criação do espaço de formação cristã “Escola Jesus Mestre”, na Casa Beata Alexandrina.

A cerimónia também serviu para assinar o Contrato-Promessa de Compra e Venda de terrenos entre o Município da Póvoa de Varzim e a Paróquia, com vista à conclusão do Parque Verde em Balasar.
 
Durante a tarde, foi possível assistir à conferência “A Imagem de Deus na Autobiografia de Alexandrina”, proferida pelo Professor Doutor José Carlos Carvalho, da Universidade Católica do Porto.

 

partilhar Facebook
915/centro-pastoral_1.jpg
923/Projecto-do-novo-Santuário.jpg
Banner Publicitário