Voz da Póvoa
 
...

Novo Complexo Desportivo de Aver-o-Mar Inaugurado

Novo Complexo Desportivo de Aver-o-Mar Inaugurado

Freguesias | 23 Outubro 2022

 

O tão desejado Complexo Desportivo de Aver-o-Mar, um investimento autárquico de 3,5 milhões de euros, foi inaugurado na tarde do dia 15 de Outubro, pelo Presidente da Câmara Municipal, Aires Pereira que descerrou a placa comemorativa acompanhado pelos Presidentes da Assembleia Municipal, Afonso Pinhão Ferreira; da União de Freguesias Aver-o-Mar, Amorim e Terroso, Carlos Maçães, e do Averomar Futebol Clube, Nuno Paranho.

“A nossa vinda é de compromisso sendo esta a primeira fase de um projecto bastante mais ambicioso que vamos aqui realizar. Este projeto começou em 2012 com a construção do bar de Quião. Para aqueles que já não se lembram dessa mudança que existiu e que era o princípio de um caminho que queríamos fazer em conjunto para mudar definitivamente a face de Aver-o-Mar. Hoje estamos aqui muitos, na altura éramos poucos, e ainda havia uns tantos que teimavam em puxar para trás, em fazer reclamações, em fazer denúncias. E ainda haverá alguns que hoje esperam a demolição desse equipamento. Pois bem, esperem sentados, porque vão ter que esperar muito tempo, muitos anos. Esse foi o ponto de partida para todo este projecto que fizemos ao longo de todos estes anos”, lembrou Aires Pereira os passos dados em investimentos que transformaram a vila de Aver-o-Mar.

Para o Presidente da Câmara a história faz-se “daquilo que nós deixamos feito. Das palavras, das adversidades, dos contratempos, ficam, quando muito, nos blogues das redes sociais, em alguns jornais de ocasião, na discussão da mesa do café, ficam no sítio onde as pessoas não têm a coragem de dar a cara. Mas o que fica efectivamente é aquilo que somos capazes de construir, aquilo que somos capazes de realizar”. E reconhece, agradecendo ao povo de Aver-o-Mar o renovado voto de confiança dado à capacidade da sua equipa realizar os compromissos assumidos. 

Aires Pereira assumiu a responsabilidade de gerir os impostos, “fazer com que os dinheiros públicos possam ser postos ao serviço daquilo que são as principais necessidades da nossa população”. E acrescentou que “em breve arrancará a construção do campo de futebol 7, e da nova avenida atlântica que arrancará em frente ao complexo desportivo e terminará junto ao Cruzeiro de Aver-o-Mar, são mais 2,4 milhões de euros para executar esta via”. Seguir-se-á uma transformação do antigo campo de futebol e a reabilitação da frente marítima da Vila de Aver-o-Mar.

Por sua vez, Carlos Maçães agradeceu a todos aqueles que colaboraram e tornaram realidade “o sonho que todos esperavam e poucos acreditaram”. O autarca fez questão de recuar no tempo para a importância de “não esquecer que o grande impulsionador da existência do campo de futebol do Averomar foi o ex-presidente da junta Eduardo Travessas, já falecido”.
  
Quanto ao trabalho desempenhado pelos dirigentes do Averomar FC, desde a sua fundação em 1983, permitiu uma “participação brilhante nas provas organizadas pelo município, sendo diversas vezes campeão nos escalões sénior, juvenil, infantil e escolinhas”. E lembrou que o Clube foi o único a conquistar todas as competições organizadas pela Federação de Futebol Popular do Norte “a Taça da Federação, Taça dos Campeões e Taça das Taças”.

Nuno Paranho começou por elogiar os dois anteriores presidentes com quem trabalhou acrescentando que “este é um dia especial para o clube. Sete anos depois, com dois anos de pandemia pelo meio estamos cá a inaugurar um edifício, uma casa que nos vai dar muita vontade de trabalhar. É uma casa que espero que traga muito sucesso para o Averomar. Da minha parte tenho mais três anos para trabalhar e conseguir alegrias seja no futebol ou no ciclismo”.

A cerimónia que foi presenciada por centenas de pessoas terminou com a entrega de lembranças do Clube e uma visita guiada às instalações. A festa no exterior continuou com danças no relvado, a atuação d’A Banda Siga a Farra e a estreia do relvado sintético com um jogo amigável entre novos e antigos jogadores do Averomar FC. O Complexo Desportivo ficará completo com a construção de um Pavilhão.

partilhar Facebook
Banner Publicitário