Voz da Póvoa
 
...

Na Vila de São Pedro de Rates foi uma Festa

Na Vila de São Pedro de Rates foi uma Festa

Freguesias | 24 Julho 2023

 

O centro histórico de São Pedro de Rates recebeu entre 21 e 23 de Julho, as Festas da Vila, uma organização da Junta de Freguesia em parceria com entidades locais e o apoio do Município da Póvoa de Varzim. O evento que se repete, apostou novamente na gastronomia, artesanato e produtos locais, contando sempre com muita animação de rua, mas também no palco.

A abertura na sexta-feira, contou com a presença do Vice-Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Luís Diamantino, e do Presidente da Junta de Freguesia, Paulo João, que fizeram uma visita a todos os stands.

Nos três dias de festa, subiram ao palco as crianças do Centro Social de Rates, Concertinas, Fados, Teatro, Tuna Académica, Cantares ao Desafio e o XXIX Festival de Folclore de São Pedro de Rates. A tradição foi sempre chamada a interpretar o melhor da cultura local com destaque para a malhada e Cantares do Linho.

O sempre aguardado Festival de Folclore promovido pelo Rancho Folclórico de S. Pedro de Rates, contou com a participação do Rancho Folclórico de S. Romão do Coronado, Trofa; Grupo Folclórico Cultural Danças e Cantares de Carreço, Viana do Castelo; Rancho Folclórico de S. Cristóvão de Nogueira, Cinfães, e Danças Mistas da Associação MiranDanças, Miranda do Douro. Os Ranchos e seus representantes foram recebidos no Salão Nobre do edifício da Junta de Freguesia pelo Presidente Paulo João e pelo Vereador da Câmara Municipal, Marco Barbosa.

partilhar Facebook
Banner Publicitário