
Dar ao corpo uma actividade é quase sempre ganhar saúde e longevidade. Daí a Câmara Municipal promover o projecto "Envelhecer Ocupado", desta vez, na freguesia da Estela. Trata-se de um programa de estimulação cognitiva e multi-sensorial dirigido à população idosa.
São 29 os idosos residentes na freguesia que, numa fase inicial, realizaram uma avaliação diagnóstica individual com a equipa técnica, de modo a enquadrar as actividades às necessidades e capacidades dos participantes.
A segunda sessão do programa contou com as presenças da Vereadora da Coesão Social da Câmara Municipal, Carina Moreira, e do Presidente de Junta de Freguesia da Estela, Manuel Loureiro.
A data oficial de abertura do Centro Ocupacional da Estela está prevista para o dia 2 de Fevereiro. O novo espaço, segundo Carina Moreira, terá como missão “promover o envelhecimento activo, a autonomia, o bem-estar e a inclusão social da população sénior, através do desenvolvimento de respostas estruturadas nas áreas da estimulação cognitiva, ocupacional, social e comunitária, reforçando a qualidade de vida e a participação activa dos idosos na comunidade”.
Até à inauguração do Centro Ocupacional, as actividades irão continuar a decorrer nas instalações da Junta de Freguesia.
FOTOS: JM D. Reserv