Voz da Póvoa
 
...

Montis Lanutus ou a Cultura em Laúndos

Montis Lanutus ou a Cultura em Laúndos

Freguesias | 12 Janeiro 2023

 

No passado domingo, decorreu o encerramento da exposição do artista plástico Bruno Loureiro, que esteve aberta ao público no edifício da junta de freguesia de Laúndos, desde 10 de Dezembro de 2022, sob o tema “da Póvoa até Laúndos”.

Tratou-se de uma mostra de aguarelas alusivas à Póvoa de Varzim e a Laúndos. Foi também encerrada a exposição, do mesmo artista, com obras executadas com uma técnica de pregos que registou elevada adesão e notório interesse dos visitantes.

Estas exposições e eventos decorreram sob a coordenação e organização do Clube de Cultura Montis Lanutus, recentemente criado na freguesia de Laúndos. A secção de encerramento contou com uma visita guiada às exposições, com o artista a explicar os motivos e detalhes das suas obras. Em simultâneo, contou com momentos de poesia na voz de Paula Barbosa que apresentou poemas alusivos a cada obra.
  
A tarde cultural foi abrilhantada pela actuação de um grupo de canto lírico composto por cantores de Laúndos e Amorim, o trio “Entraspas”, que surpreendeu na sua apresentação pública.

A finalizar o evento foram endereçados, pelo presidente do Clube de Cultura, Ismael Alves, agradecimentos ao artista Bruno Loureiro e a todos os organismos e pessoas envolvidas nesta iniciativa, que se pretende repetir com outros autores.

O Clube de Cultura Montis Lanutus anunciou ainda um plano de eventos culturais a realizar na freguesia de Laúndos durante o ano 2023.

partilhar Facebook
Banner Publicitário