Voz da Póvoa
 
...

Montis Lanutus Organizou Sarau Poético

Montis Lanutus Organizou Sarau Poético

Freguesias | 23 Julho 2023

 

O Clube de Cultura Montis Lanutus (CCML) realizou, no Sábado, 22 de Julho, um Sarau de Poesia no auditório da junta de freguesia de Laúndos, que contou com a adesão significativa de populares de Laúndos e de localidades vizinhas.

Na primeira parte, o evento incluiu a apresentação do livro “afe(c)tos” do autor poveiro e lanutense, António Nova Araújo que fez uma preleção sobre a obra e foi acompanhado de leituras por Marisa Costa e Tomás Araújo, filho do autor, que acompanhou à guitarra a leitura de alguns poemas.

Na segunda parte a assistência deliciou-se com momentos de leitura, declamação e teatralização de poemas de criação própria e de poesia de autores consagrados como Luís de Camões, Sophia de Mello Andresen, Fernando Pessoa (Álvaro de Campos), Tolentino de  Mendonça, da poveira Fátima Veloso, e outros.

O evento contou com acompanhamento musical e canto pelo músico e cantor lírico lanutense Pedro Costa que preparou e musicou várias peças para esta iniciativa, que tende a perpetuar-se na memória dos presentes.

Fotos: Montis Lanutus

partilhar Facebook
2318/21.JPG
2318/19.JPG
2318/3.JPG
Banner Publicitário