Voz da Póvoa
 
...

Montis Lanutus a Contar História Vivida

Montis Lanutus a Contar História Vivida

Freguesias | 22 Março 2023

 

O Clube de Cultura Montis Lanutus (CCML) iniciou, no Sábado, o II ciclo de tertúlias ‘História Vivida’, contando com testemunhos de lanutenses nascidos nas décadas de 1930 e 1940.

O evento realizou-se no edifício da junta de freguesia de Laúndos e contou com a adesão de um número significativo de populares que se deliciaram com os testemunhos dos participantes e usufruíram de um serão de partilha de memórias e de sadio convívio intergeracional. As tertúlias ‘História Vivida’ inserem-se na vertente da recolha histórica local encetada pelo CCML. 

No próximo mês de Abril terá lugar, no mesmo local, uma nova sessão que contará com os testemunhos de lanutenses nascidos nas décadas de 1950 e 1960.

A última sessão deste ciclo de tertúlias decorrerá no final do mês de Maio e contará com a participação de lanutenses nascidos nas décadas de 1970 e 1980. 

Este II Ciclo de tertúlias complementará a recolha já iniciada, há alguns anos,, no I Ciclo de tertúlias que contou com cinco sessões sobre a participação dos homens lanutenses na guerra do ultramar, as memórias e experiências das famílias na emigração, as histórias do desporto local, ao longo de 50 anos, e as memórias e estórias da escola de outros tempos.

Esta colectânea que reúne o registo de todas as sessões de ambos os ciclos, terá como epílogo a publicação de um livro para a preservação destas memórias dos residentes e a conservação do registo dos usos e costumes das gentes de Laúndos na segunda metade do século XX.

Fotos: Montis Lanutus

partilhar Facebook
2082/1.JPG
2082/5.JPG
2082/10.JPG
2082/11_1.jpg
Banner Publicitário