Voz da Póvoa
 
...

Inaugurada Requalificação da Avenida Senhora das Neves em Aver-o-Mar

Inaugurada Requalificação da Avenida Senhora das Neves em Aver-o-Mar

Freguesias | 2 Agosto 2022

 

O mundo pula e avança, o mesmo será dizer que depois de inauguradas no sábado, pelo Presidente da Câmara Municipal, as obras de requalificação da Avenida Senhora das Neves e do parque de estacionamento junto ao adro da Igreja em Aver-o-Mar, os olhos já se admiram com o praticamente concluído complexo desportivo da freguesia, que foi visitado de seguida.

Descerrada a placa, o Presidente da União de Freguesias de Aver-o-Mar, Amorim e Terroso, Carlos Maçães, fez uma referência a todos os investimentos feitos nos últimos anos, com destaque para os passadiços “com início na praia do Fragosinho a sul, estendendo-se pelo extremo norte da freguesia de Aver-o-Mar, até à praia de Quião”. A requalificação da Escola EB23 ou a remodelação total da Escola do Cruzeiro “onde temos o Centro Ocupacional e o Centro de Atendimento dos serviços da Câmara e as salas das associações”. O Parque de Estacionamento para 55 viaturas, que veio “melhorar a vida dos nossos comerciantes, de todos os que participam nas cerimónias da paróquia ou de todos aqueles que usufruem dos serviços do Lar e Jardim de Infância, no geral a todos os moradores da Avenida Senhora das Neves” agora requalificada, tal como a Rua Barão de Aver-o-Mar e Avenida dos Pescadores. 

Carlos Maçães agradeceu os investimentos da autarquia na freguesia, lembrando uma frase de Aires Pereira “Vou mudar a cara de Aver-o-Mar”. A construção da Via Atlântica, que ligará o Cruzeiro ao futuro complexo desportivo, foi o desafio lançado ao Presidente da Câmara que o tem como “prioritário. Terá que ser uma realidade para melhorar a acessibilidade ao Parque Desportivo e permitir uma melhor qualidade de vida às pessoas que ali moram”.

Por seu lado, Aires Pereira sublinhou que “os investimentos acompanham a modernidade que não passa só por melhorar as ruas, o espaço público, também faz falta as pessoas se modernizarem. Mas, o mais importante não é a obra que termina, mas a que vamos de seguida fazer”. E lembrou o Complexo Desportivo e o investimento que está a ser construído no Bairro Social de Aver-o-Mar. Mas, outros se seguirão como a requalificação da zona do antigo campo de futebol, onde deverá nascer um parque lúdico, algum estacionamento, entre outras infraestruturas, “fundamentalmente queremos devolver Aver-o-Mar às pessoas”.

 O investimento que ronda um milhão de euros melhora a circulação na Avenida Senhora das Neves, assim como o estacionamento na zona junto à Igreja. As festas da freguesia, que se celebram no fim-de-semana de 13 e 14 de Agosto, passam a ter um espaço com outra dignidade onde podem montar palcos e outros adereços festivos.

Concluída a inauguração o Presidente da Câmara convidou os presentes a ver de perto o futuro Complexo Desportivo de Aver-o-Mar que, brevemente, terá a sua primeira fase concluída. O investimento, na sua conclusão, custará perto de cinco milhões de euros, revelou Aires Pereira: “Trata-se de um equipamento de referência, que será entregue ao Aver-o-Mar Futebol Clube”. O campo já tem relva sintética e marcações prontas para a prática de jogos de futebol.

partilhar Facebook
Banner Publicitário