Voz da Póvoa
 
...

Igreja de Santa Eulália de Beiriz Encerrou Século e Meio de História

Igreja de Santa Eulália de Beiriz Encerrou Século e Meio de História

Freguesias | 23 Novembro 2022

 

Muitas foram as iniciativas que aconteceram desde o mês de Fevereiro até domingo, 14 de Novembro, para celebrar os 150 anos da Igreja Santa Eulália de Beiriz. Após a Eucaristia celebrada pelo Arcebispo D. José Cordeiro, foi descerrada uma placa alusiva à efeméride no adro da igreja. Seguiu-se o lançamento do livro que resume os 150 anos da Igreja Paroquial de Beiriz.
 
Trata-se de uma reedição da obra escrita pelo Monsenhor Manuel Amorim, falecido em 2006, onde se acrescenta os últimos 50 anos da história da Paróquia, numa reunião de textos de Deolinda Carneiro, Directora do Museu Municipal da Póvoa de Varzim, do Arcipreste Manuel Casado Neiva, assim como dos Padres Delfim Pinto Coelho e José Figueiredo de Sousa. A História é um lugar onde cabem sempre outras histórias ainda por contar. A história é feita de passados com futuro.

O encerramento das celebrações contou com a presença do Vice-Presidente da Câmara Municipal e Vereador da Cultura da Póvoa de Varzim, Luís Diamantino que agradeceu a todos aqueles que deram o seu contributo para a elevação da história da Igreja Santa Eulália de Beiriz. Quanto ao Município “irá sempre apoiar iniciativas que tenham como propósito preservar a história do concelho e fazer com que as novas gerações conheçam o crescimento das freguesias da Póvoa de Varzim”.

Fotos Johnny Silva

partilhar Facebook
Banner Publicitário