Voz da Póvoa
 
...

Feira das Moninhas vai Continuar

Feira das Moninhas vai Continuar

Freguesias | 3 Novembro 2020

A Feira das Moninhas vai continuar a realizar-se, informa em comunicado a União das Freguesias de Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai.

O governo no passado sábado tinha anunciado novas medidas e restrições para conter o avanço da propagação da Covid-19, onde se incluía a proibição das feiras e mercados a partir do dia 4 de Novembro, nos 121 concelhos de alto risco, entre os quais a Póvoa de Varzim e Vila do Conde. Mas, viria a recuar face aos protestos da Associação de Feiras e Mercados da Região Norte, que deu palavra à indignação dos associados e a prometeu uma manifestação em Lisboa.

 Com o recuo o Governo de António Costa colocou a responsabilidade nas mãos dos decisores autárquicos. Desta forma a Junta da Póvoa afirma que a Feira das Moninhas sempre cumpriu “as regras apertadas de segurança e que4 não há registo de qualquer foco de contágio relacionado com este certame comercial, que se realiza semanalmente ao ar livro” e adianta que “a Feira é garante único da sobrevivência de várias famílias que não possuem outras formas de subsistência e o seu fim contribuiria para o aumento de casos de carência social”, assina o presidente da Junta, Ricardo Ferreira em Comunicado.

Tomada esta decisão a próxima feira das Moninhas acontece na segunda-feira, dia 9 de Novembro.

 

partilhar Facebook
Banner Publicitário