Voz da Póvoa
 
...

Escola de Música e Museu de Arte Sacra Vão Nascer em Rates

Escola de Música e Museu de Arte Sacra Vão Nascer em Rates

Freguesias | 6 Abril 2021

A novidade de criar uma Escola de Música e um Museu de Arte Sacra em São Pedro de Rates já tinha sido anunciada, mas faltava o projecto, que o Presidente da Câmara Municipal, Aires Pereira, já fez chegar ao Pároco Manuel Sá Ribeiro. O investimento para dar uma nova vida à antiga casa paroquial na Praça dos Forais, que foi cedido à comunidade para educação e promoção da cultura local, deverá rondar os 700 mil euros. O projecto, que irá ainda ser revisto, pretende recuperar um edifício setecentista, mantendo a traça original.

Para a autarquia, a intervenção e o investimento vai no sentido de homenagear os beneméritos que disponibilizaram o património à paróquia: O antigo pároco e exímio músico, Arnaldo Moreira, e o professor Levi Guerra, cujo legado de obras de arte integrará a exposição do futuro museu de Arte Sacra.

Ao seguir as linhas do projecto, a Escola de Musica será instalada no rés-do-chão e o espaço museológico no primeiro andar. Recolhemos também a informação que no logradouro do antigo edifício será criado um auditório e a escada de acesso ao primeiro andar assumirá a sua riqueza escultórica.

partilhar Facebook
353/Rates_RS1_3568.jpg
353/001-Paulo-João-RS0_0110.jpg
353/RATES.JPG
Banner Publicitário