Voz da Póvoa
 
...

Dois Anos de Feira Limpa, Compras com Gosto

Dois Anos de Feira Limpa, Compras com Gosto

Freguesias | 2 Novembro 2022

 

Após dois anos de implementação do projecto “Feira Limpa, Compras com Gosto” em Aver-o-Mar, na Póvoa de Varzim, o regresso à Feira aconteceu no dia 30 de Outubro, com mais uma acção de sensibilização junto dos novos feirantes e restantes, sem nunca esquecer os clientes.

“Feira Limpa, Compras com Gosto” é um projecto-piloto de recolha selectiva, desenvolvido em parceria pelo Município da Póvoa de Varzim, LIPOR e a União de Freguesias de Aver-o-Mar, Amorim e Terroso, que visa a melhoria da gestão de resíduos da Feira.
 
Implementado em outubro de 2020, nos últimos dois anos o impacto do projecto nesta Feira é bastante positivo. Até ao momento, foram entregues pelos feirantes: 3,7 toneladas de embalagens de Plástico e metal, e 1,2 toneladas de Papel/Cartão.

A totalidade supera as 4,9 toneladas de resíduos recolhidos para reciclagem e valorização, correspondendo a 1,5 tCO2eq, o que corresponde, em termos práticos, a 13 viagens Lisboa-Porto.

É intenção futura reforçar o projecto, alargando-o a outras feiras, neste e noutros municípios associados da Lipor, promovendo e proporcionando a correcta gestão de resíduos de forma a conseguir cada vez mais “Feiras Limpas”.

partilhar Facebook
1784/lipor-001.jpg
1784/lipor-003.jpg
1784/lipor-004.jpg
Banner Publicitário