Voz da Póvoa
 
...

Cross das Masseiras, uma Acção Desportiva e Solidária

Cross das Masseiras, uma Acção Desportiva e Solidária

Freguesias | 10 Outubro 2022

 

Era um sonho antigo da secção de atletismo do Grupo Cultural e Recreativo Aguçadourense, estava tudo a preparar-se para ser em 2020, mas chegou a pandemia e foi adiado. No sábado, dia 8 de outubro, o sonho tornou-se realidade.

Graças ao patrocínio da Dourasil e ao apoio de atletas, pais, amigos, associações vizinhas, Junta de Freguesia e Município da Póvoa de Varzim o GCRA, levou a efeito o 1º CROSS DAS MASSEIRAS.

Uma prova desportiva com a vertente corrida e caminhada, juntou para cima de 2 centenas de pessoas que num fim de tarde agradável percorreram os passadiços e praias da nossa costa.

A prova tinha três objetivos: dar a conhecer as nossas paisagens, promover a prática de convívio e desporto saudável e ser solidária.

Assim, parte do valor das inscrições reverteu para os Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim, que se fizeram representar pelo seu presidente, Prof. Rui Coelho.

Na entrega de prémios estiveram também presentes o Presidente da União de Freguesias de Aguçadoura e Navais, Fernando Rosa e a vereadora da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim Sílvia Costa.

Para complementar os prémios dos lugares de pódio tivemos belos exemplares de cestos de legumes cultivados nas nossas Masseiras e amavelmente oferecidos pelos nossos horticultores.

Depois de uma experiência tão gratificante e positiva é nossa intenção repetir a prova de futuro, dando deste modo início à época de competições de atletismo no concelho.

 

Virgínia Torres da Silva

partilhar Facebook
Banner Publicitário