Voz da Póvoa
 
...

Correntes d'Escritas nas Freguesias da Póvoa

Correntes d'Escritas nas Freguesias da Póvoa

Freguesias | 14 Fevereiro 2023

 

Arrancou esta terça-feira na Póvoa de Varzim a 24ª edição do Correntes d’Escritas, com a presença de cerca de uma centena de escritores.

Dados os primeiros passos d’Escritas em 2000 o Correntes assume-se como a verdadeira festa do livro, democratizando o acesso à cultura através da entrada livre no Cine Teatro Garrett a todos os interessados e, mais recentemente, através da descentralização das iniciativas previstas no programa.

O ano de 2020 marcou os passos de saída do evento da cidade para visitar Rates e Navais. No ano passado, continuou com presença em ambas as freguesias, estendendo-se também a Laúndos e Estela.

Este ano, a ambição de fazer a leitura chegar a todos os cantos do concelho continua a ser o objectivo. Ao todo, serão seis as freguesias que vão receber esta verdadeira onda de literatura, em que o livro e a poesia assumem-se, pela voz dos escritores convidados.
No dia 16, quinta-feira, às 19h00, José Alberto Postiga e Onésimo Teotónio Almeida vão à Junta de Freguesia de São Pedro de Rates. Nesse mesmo dia, João Gobern e Minês Castanheira à Junta de Freguesia de Navais e João Rios e Maria Quintans vão à Junta de Freguesia de Beiriz.

No dia 17, sexta-feira, também às 19h00, Afonso Cruz e Margarida Ferra deslocar-se-ão à Junta de Freguesia de Laúndos, Lélia Nunes e Mafalda Milhões à Junta de Freguesia da Estela e Ivo Machado e Luís Osório à Junta de Freguesia de Aver-o-Mar.

Programa do Correntes d’Escritas: https://www.cm-pvarzim.pt/territorio/povoa-cultural/pelouro-cultural/areas-de-accao/correntes-d-escritas/correntes-descritas-2023/programa/ 

partilhar Facebook
1569/S._Pedro_de_Rates_3.jpg
1569/S._Pedro_de_Rates_4.jpg
Banner Publicitário