Voz da Póvoa
 
...

Contra os Maus Cheiros do Aterro a União Faz a Manifestação

Contra os Maus Cheiros do Aterro a União Faz a Manifestação

Freguesias | 9 Fevereiro 2023

 

Os maus cheiros em Paradela vão unir numa manifestação agendada para o próximo sábado, dia 11 de Fevereiro, junto ao aterro da Resulima, as populações de freguesias da Póvoa, Esposende e Barcelos.

Nos últimos meses os habitantes das freguesias de Laúndos e de Rates tem vindo a manifestar-se no sentido da empresa resolver os maus cheiros libertados pela ineficácia do tratamento dado aos resíduos que deposita no aterro. Como o vento se encarrega de alargar a oferta a outras populações, o número de contestatários tem vindo a aumentar e a adesão das populações de Barqueiros, Vila Seca, Paradela e Cristelo, freguesias de Barcelos, Apúlia e Fão, freguesias do concelho de Esposende, e Aguçadoura, Navais, e Estela, da Póvoa de Varzim, vão juntar-se às populações de Rates e de Laúndos, segundo revelou o movimento que está a organizar a manifestação, que tem como ponto de concentração junto do aterro da Lipor, em Laúndos.

A contestação tem um único propósito: que o aterro funcione “sem prejudicar o ambiente e a qualidade de vida dos cidadãos, para defendermos o presente e o futuro das nossas Freguesias”.

Foto: JF Laúndos

partilhar Facebook
1988/Manif_Resulima_2.jpg
1988/manifestacao-contra-aterro-paradela.jpg
1988/Manif_Resulima_1.jpg
Banner Publicitário