Voz da Póvoa
 
...

Congresso Empresarial da Póvoa de Varzim Já Tem Datas

Congresso Empresarial da Póvoa de Varzim Já Tem Datas

Freguesias | 6 Junho 2022

 

A grande novidade saída do encontro promovido pela Associação Empresarial, na sexta-feira em Amorim, foi a revelação das datas da 3ª edição do Congresso Empresarial da Póvoa de Varzim, para os dias 27, 28 e 29 de Outubro e será realizado no Hotel Axis Vermar, anunciou Aires Pereira.
 
O presidente da Câmara fez esta revelação na reunião da Associação Empresarial, realizada nas instalações da MoldartPóvoa, perante cerca de meia centena de empresários. O autarca respondeu também a algumas questões e preocupações dos empresários, tendo assumido compromissos, mas também assinalado a recente abertura da Rua do Rio Novo, uma nova acessibilidade para a Zona Industrial de Amorim, que no futuro “irá prolongar-se em paralelo aos pavilhões do parque”.

Entre as preocupações dos empresários, destacam-se a falta de estacionamento na zona industrial, a possibilidade de alargamento de algumas ruas para permitir o acesso a viaturas pesadas, a questão da reciclagem de resíduos, uma intervenção nos saneamentos das águas pluviais para evitar inundações, entre outras. 

Aires Pereira lembrou ainda aos empresários presentes que a autarquia mantém “uma política fiscal favorável para atrair mais investimento e criar condições para o aumento de postos de trabalho, com vista a solidificar da nossa economia local”.

Como habitualmente a sessão foi aberta por Joaquim Araújo, que voltou a sublinhar “a importância da formação profissional dirigida a todos os sectores das actividades económicas”. Sobrelevando a realização de acções de formação nas empresas. O Presidente da Associação Empresarial revelou também que “está em fase adiantada o projecto do futuro Centro Empresarial a instalar na zona industrial de Laúndos”, e que em breve será assinado um compromisso entre a Câmara Municipal e a Associação. Foram agendadas também algumas iniciativas para os próximos meses, como a participação nos Dias no Parque e a participação no Congresso Empresarial.

Por seu lado, o Presidente da União de Freguesias de Aver-o-Mar, Amorim e Terroso, Carlos Maçães, agradeceu a iniciativa da Associação Empresarial considerando a importância das empresas na criação de emprego.

 José Armando Félix responsável pela área da formação voltou a apresentar o projecto da Associação Empresarial e convidou os empresários a manifestarem-se e a exporem as suas necessidades, lembrando que a formação dos funcionários é obrigatória.

Também Sérgio Furtado, responsável pelo pelouro dos associados, insistiu nas vantagens que os empresários passam a beneficiar quando se tornam associados.
 
Quem tem acompanhado estas sessões tem sido o Consultor da Urbe, Rui César Castro, com quem a Associação Empresarial estabeleceu um protocolo para ajudar os empresários a encontrar melhores soluções de investimento.

“É importante que os empresários ponderem sempre se o projecto é uma mais-valia para a sua empresa. Estamos aqui para ajudar com toda a informação disponível de forma a que uma candidatura seja feita com uma base racional, com toda a documentação e que, o empresário esteja consciente das obrigações e daquilo que serão os benefícios de uma candidatura a fundos comunitários. Caso contrário ganha apenas aquele que faz o projecto, mesmo que não seja aprovado”, explicou Rui César Castro.

partilhar Facebook
Banner Publicitário