
Avós e netos a confraternizar no Carnaval é uma iniciativa da Junta de Freguesia da Póvoa de Varzim que mais uma vez lotou o Salão da Associação da Matriz no dia 12 de Fevereiro. Como habitualmente, a festa e o baile das máscaras reúne centenas de pessoas que já viveram muito, mas continuam a querer conviver mais entre gerações, música e um pé de dança.
Miguel Laranjeira, com o seu teclado, deu voz e ritmo aos sucessos da música portuguesa que empolgaram os presentes. Houve também tempo para mais uma vez o Grupo de Cantares da Junta de Freguesia e da Associação de Capoeira da Póvoa de Varzim, preencher a tarde com enérgicos movimentos que para além de chamar o sorriso, ajuda na saúde e dá mais qualidade de vida a quem nunca desiste.
A criatividade também esteve presente nos disfarces apresentados respondendo da melhor forma aos incentivos da Junta de Freguesia que em cada ano pretende despertar a originalidade dos participantes. Depois há sempre o reforço dos laços familiares numa comunidade que ainda não perdeu o sentido de família.
Ricardo Silva, Presidente da Junta de Freguesia, no final agradeceu a um grupo de voluntários que se disponibilizou para ajudar na festa e à festa.
Fotos: JFPV