Voz da Póvoa
 
...

Beiriz em Festa Por Muitos e Bons Motivos

Beiriz em Festa Por Muitos e Bons Motivos

Freguesias | 18 Julho 2023

 

Música, Animação, Gastronomia, Folclore e muito, muito mais…! Beiriz vai estar em festa, de 22 de julho a 13 de agosto, e são muitos (e bons) os motivos para marcar presença nas várias iniciativas que vão decorrer na freguesia.

Já no próximo fim-de-semana, 22 e 23 de julho, realiza-se a ‘Feirinha Antiga de Beiriz’, organizada pela Paróquia de Santa Eulália, com o apoio desta União de Freguesias. Está lançado o convite para uma viagem pela história, tradições, usos e costumes da freguesia, onde não vai faltar música, animação, artesanato, petiscos e comercialização de produtos locais.

Nos dias 28 e 29 de julho decorrem duas iniciativas de cariz social. ‘Os Dias na Diocese’, a 28 de julho, tem como objetivo angariar verbas para a participação dos jovens beirizenses nas Jornadas Mundiais da Juventude. No dia seguinte, 29 de julho, há ‘Sardinhada no Centro Social’, uma oportunidade para conviver e apoiar a obra da instituição.

A 5 de agosto realiza-se o ‘Festival Folclórico St.ª Eulália de Beiriz’, com a participação de vários agrupamentos do país. O Rancho Folclórico St.ª Eulália de Beiriz é anfitrião de um dia que promete muita música, dança e animação.

Por fim, a 12 e 13 de agosto, acontece a 5ª edição do Festival Pap’Arroz. Tendo o arroz como ingrediente principal, são muitos os pratos para comer e chorar por mais: arroz de pato, arroz de frango, arroz de marisco, arroz de cabidela, arroz de tamboril, arroz de sardinha, arroz de polvo, arroz de feijão, arroz doce e o tão característico arroz à morron, sempre num ambiente de festa e muita animação.

partilhar Facebook
2306/Beiriz_em_Festa_1.jpg
2306/Beiriz_em_Festa.jpg
Banner Publicitário