Voz da Póvoa
 
...

Aver-o-Mar, Amorim e Terroso Favoráveis à Desagregação

Aver-o-Mar, Amorim e Terroso Favoráveis à Desagregação

Freguesias | 22 Dezembro 2021

A proposta apresentada, a 20 de Dezembro, pela Bancada da U.A.A.T "A Força da União", da desagregação das freguesias de Aver-o-Mar, Amorim e Terroso, foi aprovada por 11 votos a favor e duas abstenções.

Recordamos que, já em 2012 por proposta do PSD, a Assembleia Municipal se tinha manifestado pela manutenção das 12 freguesias.

A U.A.A.T. tem sempre afirmado esta convicção, de que “somos 12 e não 7 freguesias. Nos últimos 8 anos de trabalho, a Câmara municipal, a Assembleia municipal e assembleias de freguesias por todo o concelho, sempre consideraram a existência de 12 e não de 7 freguesias na sua tomada de decisões. Esta postura, que é rara no país, permitiu que se chegasse aos dias de hoje sem extinção de serviços nas uniões, sem baptizar uniões de freguesias com novos nomes, e com investimentos pensados freguesia a freguesia, e não para uniões de freguesias. Esta postura dos eleitos pela U.A.A.T. permite que se dê início ao processo de desagregação, convocando Assembleia da União de Freguesias Extraordinária para o efeito”.

Depois de aprovada a desagregação das freguesias de Aver-o-Mar, Amorim e Terroso, a decisão terá agora que ser tomada pela Assembleia da União de Freguesias Extraordinária, seguindo-se a Assembleia Municipal e só depois chegará à Assembleia da República, órgão legislativo que decidirá fazer ou não a desagregação.

partilhar Facebook
1162/IMG_9069.JPG
14/sol_A.jpg
Banner Publicitário