Voz da Póvoa
 
...

Associação Empresarial e Município Promovem encontros com Empresários

Associação Empresarial e Município Promovem encontros com Empresários

Freguesias | 29 Janeiro 2022

A Associação Empresarial da Póvoa de Varzim (AEPVZ) em parceria com a Câmara Municipal, iniciou no dia 26 de Janeiro, em Balasar, os encontros mensais descentralizados, em cada freguesia, por forma a ouvir todos os empresários do concelho e dar a conhecer os projectos associativos, assim como os programas de formação profissional.

Na sessão que reuniu cerca de 50 empresários, estiveram presentes o Presidente da AEPVZ, Joaquim Araújo, e restantes membros da Direção, o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira e o Presidente da Junta de Freguesia de Balasar, José Araújo. Os empresários tomaram conhecimento que nos próximos tempos, o esforço será direccionado para a captação de mais associados e disponibilização de programas de formação profissional em linha com as necessidades práticas dos sectores locais, assim como algumas sugestões para a dinamização do comércio e indústria.

Joaquim Araújo começou por agradecer “a total disponibilidade demonstrada pela Câmara Municipal da Póvoa de Varzim na promoção de apoios e projectos dirigidos aos comerciantes e empresários poveiros”, destacou ainda o protocolo estabelecido no âmbito do Marketplace “É Bom Comprar Aqui!”, que será entretanto reestruturado, e a programação de Natal que, pela primeira vez foi estendida a todas as freguesias do concelho.

O presidente da Associação Empresarial reforçou a importância da formação profissional dirigida a todos os sectores das actividades económicas, sem esquecer a agenda de eventos para este ano, que passa por “reeditar em parceria com a Câmara Municipal, o Congresso Empresarial, o apoio à realização de feiras, não esquecendo o Natal”.
 
Por seu lado, Aires Pereira reafirmou o compromisso da Câmara Municipal em investir “na consolidação e diversificação do tecido empresarial do concelho, em linha com o compromisso definido no Plano Estratégico 2020-2030, através da política fiscal favorável, da atracção de mais investimento e da criação de condições para o aumento de postos de trabalho, com vista à solidez da nossa economia local”.

E acrescenta que a aposta na industrialização será uma realidade, assim como, “a criação de valor e concessão de incentivos ao comércio local no sentido da valorização dos nichos de mercado ligados à produção de produtos locais”.

A autarquia também pretende investir no desenvolvimento dos Parques Industriais. Em parceria com a AEPVZ está a ser projectado um Centro Empresarial no Parque Industrial de Laúndos e melhoradas também as suas acessibilidades. Durante a sessão não foi esquecida a importância da construção de um ramal de acesso à A7 que, facilitaria a instalação de novas empresas em Balasar.

José Araújo, presidente da Junta de Balasar, acredita que a freguesia que lidera “terá nos próximos anos um grande desenvolvimento com a aprovação do próximo Plano Director Municipal, assim como a futura construção do nó na A7 que servirá Balasar”.

partilhar Facebook
1197/Ass_Comercial_1.jpg
1197/Ass_Comercial.jpg
Banner Publicitário