Voz da Póvoa
 
...

Acampamento Juvenil em Rates Junta 500 Crianças do Concelho

Acampamento Juvenil em Rates Junta 500 Crianças do Concelho

Freguesias | 30 Junho 2022

 

O fim-de-semana no Rates Park – Parque Verde da freguesia, foi animado nos dias 24,25 e 26 de Junho, pelo regresso do Acampamento Juvenil “Uma Aventura… Escuteiro por 3 Dias”, tema que pretendeu durante os dias do acampamento levar as cerca de 520 crianças e jovens a conhecerem a identidade, organização, os valores e método escutista. Reviver a experiência nº 1 do Acampamento de Robert Baden-Powwell, o fundador do movimento, na ilha de Browsea foi o objectivo conseguido na XXVII edição do ACAJUV que juntou alunos do 3º e 4º anos do 1º Ciclo do Ensino Básico, dos diferentes Agrupamentos de Escolas do concelho.

Interrompido nos últimos dois anos devido à pandemia da covid-19, a iniciativa voltou a ser coordenada pelo Corpo Nacional de Escutas – Núcleo Cego do Maio, com o apoio logístico da Escola dos Serviços da Póvoa de Varzim e da Câmara Municipal.

O Vice-presidente, Luís Diamantino, marcou presença no primeiro dia no Parque Verde de Rates onde deu as boas-vindas e deixou uma mensagem de união e incentivo no percurso académico a todos os participantes.

partilhar Facebook
Banner Publicitário