Voz da Póvoa
 
...

XV Concurso de Piano Premeia Alunos Poveiros

XV Concurso de Piano Premeia Alunos Poveiros

Educação | 3 Maio 2023

 

O Auditório Municipal recebeu, nos dias 29 e 30 de Abril, o XV Concurso de Piano da Póvoa de Varzim, promovido pela Escola de Música. Com o apoio do Município, a iniciativa teve como objectivo a valorização do mérito artístico dos jovens promissores e da música portuguesa.

A Escola de Música, em dez prémios arrecadou quatro e uma menção honrosa: Clara Leite (2º Prémio ex-aequo Categoria A), Matilde Leite (3º Prémio ex-aequo Categoria C), Tomás Amorim (Menção Honrosa Categoria C), João Neto Vieira (1º Prémio da Categoria D e Prémio da Melhor Interpretação de Música Portuguesa), alunos dos professores Joana Faria e Bruno Trocado. 

O júri foi constituído pelos professores Luísa Tender (Presidente do júri), Lígia Madeira e João Pontes Araújo.

A cerimónia de entrega de prémios contou com a presença do Vice-Presidente e Vereador da Cultura da Câmara Municipal, Luís Diamantino, enalteceu todos os participantes, destacando o desempenho dos alunos da Escola de Música da Póvoa de Varzim, que só vem provar a qualidade de ensino ministrado.

Este Concurso de Piano insere-se na programação do 18º Fórum Formação e Opções Profissionais, que decorre até 19 de Maio, no Pavilhão Municipal.

partilhar Facebook
2078/IMG_4146.JPG
2154/XV_Piano.jpg
Banner Publicitário