Voz da Póvoa
 
...

Um Vitral Alusivo a Cego do Maio no Agrupamento de Escolas

Um Vitral Alusivo a Cego do Maio no Agrupamento de Escolas

Educação | 9 Outubro 2020

O Agrupamento de Escolas Cego do Maio assinalou, os 203 anos de nascimento do herói poveiro que lhe serviu de baptismo. José Rodrigues Maio, conhecido na colmeia piscatória por, Cego do Maio ou Ti Maio nasceu na Póvoa de Varzim, a 8 de Outubro de 1817. A cerimónia contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Aires Pereira, do Vice-Presidente e Vereador da Educação, Luís Diamantino, do Delegado Regional da Direcção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, Sérgio Afonso, Subdiretor Geral da Direção Geral da Administração Escolar, César Israel.

O momento foi aproveitado para inaugurar um vitral alusivo a Cego do Maio, criado pelo Clube de Artes da Escola, mas também para entregar diplomas de mérito escolar a cerca de 228 alunos, em cada uma das salas de aulas, e do Quadro de Honra Académico ao melhor aluno da escola, Rui Bicho.
 
Para Aires Pereira o arranque do ano lectivo correu bem graças ao envolvimento de toda a comunidade escolar, que fez esforços adicionais para cumprir e fazer cumprir todas as novas regras de segurança exigidas pela pandemia. A compreensão dos pais e a colaboração dos alunos complementam o desejado.

partilhar Facebook
Banner Publicitário