Voz da Póvoa
 
...

Sessões de Prevenção à Violência no Namoro com Avaliação Positiva

Sessões de Prevenção à Violência no Namoro com Avaliação Positiva

Educação | 17 Fevereiro 2021

O Pelouro da Juventude da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, em parceria com a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV), o Colégio de Amorim, a Escola Secundária Eça de Queirós e Escola Profissional de Vila do Conde, promoveu e dinamizou nos dias 12 e 15 de Fevereiro Sessões Informativas de Prevenção da Violência no Namoro.

As sessões em formato virtual, através da plataforma zoom, que tiveram a supervisão de Técnicos da APAV, integraram a programação do Dia dos Namorados e envolveram 11 turmas do secundário e mais de 200 jovens.

Os jovens tiveram a oportunidade de conhecer os campos de acção da APAV e ao mesmo tempo de abordar o conceito de "violência" e "violência no namoro"; identificar tipologias e características do "Ciclo", refletindo e debatendo mitos e perceções sociais, procurando o reforço da consciência juvenil para este fenómeno, bem como para a necessária sinalização de qualquer suspeita e ou incidente, dando valor à prevenção, tantas vezes descorada.

As sessões tiveram por parte dos jovens participantes uma avaliação positiva, não só pela importância do tema como pela grande informalidade dos encontros, permitindo o debate entre os jovens e os técnicos.

A Casa da Juventude da Póvoa de Varzim, mesmo em online e pelas redes sociais, continua a manter a sua programação e serviços direccionados para os jovens.

 

partilhar Facebook
729/Violencia_no_namoro_1.jpg
729/Violencia_no_namoro_2.jpg
Banner Publicitário