Voz da Póvoa
 
...

Ser, Seremos, Nunca Como Antes

Ser, Seremos, Nunca Como Antes

Educação | 20 Fevereiro 2021

A palestrar sobre ‘A Pandemia – Situação actual e previsões futuras’, esteve na sexta-feira, a convite do Lions Clube da Póvoa de Varzim, o médico Miguel Sousa Neves, presidente da direção da Sociedade Portuguesa de Gestão de Saúde e assessor da área para a visão do Lions Portugal.

O conhecido médico fez uma viagem pelos primeiros passos do vírus, percorrendo o caminho científico e noticioso da sua expansão e perigosidade. O vírus não se limita a infectar, mas a incluir no seu percurso vítimas mortais, convocando a ciência a uma investigação intensa e com resultados práticos em tempo recorde.
 
A lentidão da vacinação também mereceu um comentário de Miguel Sousa Neves, nada abonatório, considerando que ao ritmo que as vacinas estão a ser distribuídas na União Europeia, provavelmente a imunidade de grupo vai chegar primeiro que a vacinação das populações.
 
Os confinamentos, o distanciamento social, a falta de afectos, entre tantas outras mudanças de comportamento de natureza humana, promove, segundo Miguel Neves, a uma realidade futura bem diferente da vivida num recente passado. Os hábitos adquiridos ao longo de vidas, poderão não se repetir e sofrer alterações de comportamento longe do desejado e até do necessário. O momento que experienciamos não tem histórico, pelo que ‘Ser Seremos, Nunca como Antes’.

Durante a palestra Miguel Neves alertou também para o cumprimento das regras e precauções que todos devemos ter para evitar qualquer contágio.
 
No final da conferência Online, José Manuel Almeida, presidente do Lions Clube da Póvoa de Varzim, agradeceu a todos que acompanharam a palestra e revelou que outras acontecerão, através das redes sociais.

partilhar Facebook
646/Miguel_Sousa_Neves.JPG
646/Miguel_Sousa_Neves_2.jpg
Banner Publicitário