Voz da Póvoa
 
...

Semana Europeia da Juventude

Semana Europeia da Juventude

Educação | 25 Maio 2021

A Semana Europeia da Juventude (SEJ) é uma iniciativa da União Europeia, através das agências nacionais para o programa Erasmus+ e Corpo Europeu de Solidariedade, juntamente com a rede Eurodesk, que se realiza de 2 em 2 anos. A edição 2021 da SEJ realiza-se entre 24 e 30 de maio de 2021, subordinada ao tema «O nosso futuro nas nossas mãos».

As Semanas Europeias da Juventude permitem debater temas pertinentes para os jovens, dar a conhecer as oportunidades da UE no domínio da juventude e celebrar histórias de sucesso. Trata-se do maior evento europeu para os jovens e para o setor da juventude na Europa.

Nessa semana, vamos estar à conversa com os alunos da Escola Secundária Eça de Queirós (27/maio) e da Escola Secundária Rocha Peixoto (28/maio), desafiando-os a descobrirem a Europa e os programas Erasmus+ e Corpo Europeu de Solidariedade.

Ao nível associativo, vamos visitar o MECS - Movimento de Empreendedorismo e Criatividade Social nas instalações da Junta de Freguesia de Laúndos (27/maio) e a Associação Recreativa Regufe (29/maio) para jogarem connosco o Jogo da Europa e descobrirem oportunidades e programas de incentivo aos jovens até aos 30 anos.

Sabe mais sobre a Semana Europeia da Juventude no Portal Europeu da Juventude (https://cm-pvarzim.us11.list-manage.com/track/click?u=d69e801f961ef9fc345dfbbf1&id=c516fc2728&e=3a411e6615) .

partilhar Facebook
Banner Publicitário