Voz da Póvoa
 
...

Semana da Ciência e da Tecnologia na Rocha Peixoto

Semana da Ciência e da Tecnologia na Rocha Peixoto

Educação | 29 Novembro 2021

No âmbito da comemoração da semana da Ciência e da Tecnologia, os professores de Matemática, Biologia e Físico-química da Escoa Secundária de Rocha Peixoto organizaram várias atividades, de forma a divulgar e motivar para o estudo das ciências.
 
Assim, segundo nota enviada pelo Gabinete de Comunicação e Imagem, da Secundária Rocha Peixoto, “no dia 25 de Novembro decorreu o espetáculo ‘O Homem que só Pensava em Números’, pelo professor Pedro Carvalho e a Matemática fez-se com música, dança, movimento e muita diversão! No mesmo dia, a cientista Daniela Resende, ex-aluna desta escola, proferiu uma palestra sobre aquacultura e sustentabilidade, partilhando com os alunos de Biologia e Química parte do seu trabalho de investigação. No dia seguinte, quatro alunos do 9º ano visitaram turmas do 7º e 8º ano realizando pequenas mostras de atividades experimentais interativas e na forma de desafios, no âmbito da disciplina de Física e Química”.

As atividades desenvolvidas tiveram como principal objectivo partilhar o gosto pelas Ciências Experimentais e fomentar a curiosidade científica.

partilhar Facebook
Banner Publicitário