Voz da Póvoa
 
...

Saúde Mental Preocupa Agrupamento de Aver-o-Mar

Saúde Mental Preocupa Agrupamento de Aver-o-Mar

Educação | 4 Março 2021

A Saúde Mental tem vindo aumentar em tempos de pandemia. Os alertas têm sido uma constante, o confinamento não ajuda, mesmo que necessário. É preciso dar passos seguros na infirmação já que no tratamento, todos sabemos, a luta conta o Covid-19 tornou-se prioritária em detrimento de outras infecções ou doenças que matam mais. Nesse sentido, o Agrupamento de escola de Aver-o-Mar, preocupou-se com a saúde mental, sobretudo nesta fase de ensino não presencial.

A preciosa ajuda tem sido prestada pela psicóloga escolar Susete Araújo, que tem dinamizado sessões junto dos alunos e encarregados de educação. As restrições trazidas pela pandemia agravaram o problema da Saúde Mental no país. O objectivo dos responsáveis pelo Agrupamento foi não deixar para amanhã o que deve ser esclarecido e alertado hoje e decidiram falar sobre saúde mental aos alunos e familiares, numa altura em que os pais passam mais tempo com os seus filhos.
 
O interessante projecto engloba sessões de formação para os estudantes e encarregados de educação, cruzadas com rastreios aos alunos, através de questionários que podem ajudar na detecção de qualquer problema de Saúde Mental.

 

partilhar Facebook
736/Saude-mental1.jpg
736/Saude_mental.jpg
Banner Publicitário