Voz da Póvoa
 
...

Sarau Cultural da Secundária Eça de Queirós Revela Talentos

Sarau Cultural da Secundária Eça de Queirós Revela Talentos

Educação | 23 Março 2023

 

O talento também se forma e o exemplo passou, no dia 17 de Março, pelo palco do Cine-Teatro Garrett, onde uma onda de alunos da Escola Secundária Eça de Queirós (ESEQ) elevou o Sarau Cultural organizado por aquela instituição de ensino. No âmbito deste projecto, procurou dar-se a conhecer e potenciar o talento dos participantes em diferentes áreas: dança, música, canto, declamação, artes marciais e teatro.

Depois de um interregno devido à pandemia o Sarau regressou na sua sexta edição, e contou com a participação de alunos, assistentes operacionais, técnicos e professores. Os intervenientes subiram ao palco para mostrar as suas aptidões e fizeram-no com muita mestria, criatividade e talento.
 
O enriquecimento cultural ficou completo com a presença dos ex-alunos da ESEQ, que gentilmente aceitaram o convite para participarem no evento. O Sarau é, foi e será sempre um espectáculo de excelência, numa escola de excelência.

Só com a envolvência de todos é possível atingir o sucesso. O talento dos alunos, a presença dos pais, associação de pais, funcionários e professores, foi também destacada por Luís Diamantino, vice-presidente e vereador da Cultura e Educação da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, presente no evento.

 “Sem a cultura, e a liberdade relativa que ela pressupõe, a sociedade, por mais perfeita que seja, não passa de uma selva. É por isso que toda a criação autêntica é um dom para o futuro.” Albert Camus

Fotos: ESEQ

partilhar Facebook
2084/ESEQ_-_SARAU_Cult_1.jpeg
2084/ESEQ_-_SARAU_Cult_2.jpeg
Banner Publicitário