Voz da Póvoa
 
...

Rocha Peixoto Celebra o Dia Escola Azul

Rocha Peixoto Celebra o Dia Escola Azul

Educação | 24 Maio 2022

O Projecto Escola Azul na Rocha Peixoto tem como principal objectivo envolver a comunidade educativa na problemática da conservação e da utilização sustentável dos Oceanos.

O dia Escola Azul celebrou-se a 19 de Maio, sendo que na secundária Rocha Peixoto, as comemorações do dia Escola Azul tiveram início no dia 18 de Maio (dia da Escola Rocha Peixoto) com uma coreografia baseada nas ondas do Mar em que participaram cerca de 250 alunos.

No dia 19, as actividades iniciaram-se com uma Palestra subordinada ao tema “Póvoa de Varzim e o Mar”, destinada a alunos do 9º e 10º anos, proferida por Sílvia Costa, Vereadora do Ambiente e por José Flores, arqueólogo do Museu Municipal.

A Bandeira Azul do Projecto foi hasteada pelos alunos embaixadores na presença do Director da Escola Rocha Peixoto, Professor Albertino Cadilhe, do Presidente do Conselho Geral, Professor Rui Coelho, do Vice-presidente da Câmara Municipal e vereador da Educação, Luís Diamantino, da Vereadora, Sílvia Costa, de José Flores e da equipa que coordena o Projecto Escola Azul.

Após esta cerimónia, cerca de 250 elementos da comunidade educativa, seguiram para a praia onde formaram um Cordão Humano pelo Oceano, empunhando cartazes realizados nas aulas de Educação Visual, com mensagens alusivas à protecção dos Oceanos. Esta Corrente Humana ultrapassou meio quilómetro!

partilhar Facebook
Banner Publicitário