Voz da Póvoa
 
...

Projecto eduK'ARTE-e8G Promoveu Férias de Verão

Projecto eduK'ARTE-e8G Promoveu Férias de Verão

Educação | 13 Setembro 2022

 

O Projeto eduK’ARTE – e8G, que integra o Programa Escolhas do Alto Comissariado para as Migrações, promovido pelo Agrupamento de Escolas Cego do Maio, enquanto Entidade Promotora e pelo Instituto Maria da Paz Varzim, como Entidade Gestora, dinamizou neste verão de 2022, um programa de férias que incluiu diversas atividades lúdico-pedagógicas que decorram desde o dia 27 de junho até dia 9 de setembro, um total de 11 semanas em 55 dias com mais de 400 horas de programação diária. Estas atividades foram dinamizadas com crianças e jovens, provenientes de contextos socioeconómicos mais vulneráveis e/ou pertencentes a minorias étnicas, dos 6 aos 17 anos, que integram o Agrupamento de Escolas Cego do Maio.

O objetivo deste programa de férias foi o de promover inclusão social, atitudes de cidadania ativa, aprendizagens e desenvolvimento de competências, visitas e conhecimento, e claro, momentos de partilha, alegria, convívio e aventura!

De notar que o Projeto eduK’ARTE - e8G, neste âmbito, dinamizou atividades, com o auxílio de uma rede de parceiros, sendo a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim uma importante aliada na cedência de transportes, assim como, nas entradas em espaços geridos pelo município. Também se incluíram outras parcerias, com a visita aos Bombeiros Voluntários, à GNR e à PSP da Póvoa de Varzim, à Associação Pro-Maior no Porto de Pesca, à Casa da Juventude e a outros pontos da nossa cidade, ao Zoo de Santo Inácio em Vila nova de Gaia, à Magikland, parque de diversões em Penafiel e ao Parque Aquático de Vila Real, como também, momentos de prática de canoagem, surf, capoeira, skate, atletismo, paintball e outras modalidades desportivas. Estas crianças e jovens, também tiveram oportunidade de realizar atividades no âmbito das artes, da psicologia e da literacia digital, desenvolvendo, desta forma, competências individuais, sociais e emocionais.

No final destas férias, estes participantes escolheram e reuniram as suas fotos favoritas, que, posteriormente, foram integradas num vídeo, também realizado por eles, para que possam partilhar com os seus familiares e para que estes momentos fiquem eternizados nas suas vidas.

Podem ver mais informações na nossa página do Facebook em eduK’ARTE-e8G.

 

Coordenador

Henrique Lopes Ferreira

partilhar Facebook
Banner Publicitário