Voz da Póvoa
 
...

Presidente do Rotary na Sessão Solene da Universidade Sénior

Presidente do Rotary na Sessão Solene da Universidade Sénior

Educação | 30 Setembro 2021

O Diana Bar, lugar de tertúlia e café, hoje uma biblioteca aberta ao leitor mas também a um universo de eventos, recebeu na terça-feira, 28 de Setembro, a sessão solene que marca a abertura do ano lectivo na Universidade Sénior do Rotary Clube da Póvoa de Varzim e contou com a presença do presidente da direcção do Rotary clube da Póvoa de Varzim.

A sessão contou com a presença de Luís Diamantino, Vice-presidente, vereador da Cultura e educação, e de Rosa Silva, investigadora na unidade de investigação em Ciências da Saúde da Universidade Católica Portuguesa, que conferenciou sobre “A minha saúde mental: uma mais-valia para a(s) comunidade(s)” dando respostas de como prolongar o bem-estar e a vitalidade, principalmente nas idades mais avançadas, de ferramentas para combater a solidão e onde se celebrou a coragem de quem com muito passado procura ainda um futuro.

Miguel Loureiro, coordenador-geral da Sénior, agradeceu a todos aqueles que querem manter a Universidade de pé lembrou que a “instituição aspira ser uma plataforma de socialização, de identidade e de pertença, um local que todos querem de companheirismo, de reencontros, para aprender e conviver”.

A Universidade Sénior entra no 15º ano de actividade e mereceu da voz de Luís Diamantino os parabéns e aplausos pelo trabalho desenvolvido em prol de uma felicidade que “se vai alcançando com pequenos objectivos, mas também com esforço. É sempre bom estar aqui a matar saudades”.

A última intervenção coube a Vitor Correia que salientou "o sentido de missão enquanto presidente da Sénior e a certeza de durante o seu mandato tudo fazer para estar presente e para que a universidade continue a ser um serviço de excelência e uma resposta que continua a mudar vidas".

Atualmente com 76 inscritos, o novo ano lectivo apresenta-se com menos restrições e a "Universidade Sénior arranca com a actividade normal e com as portas abertas para todos os que queiram fazer parte desta casa que já é uma família", conclui o presidente do Rotary Club da Póvoa de Varzim.

 

partilhar Facebook
1027/Luis_e_Rosa_1.jpeg
1027/Luis_e_Rosa_2.jpeg
Banner Publicitário