Voz da Póvoa
 
...

Póvoa Recebeu Alunos Erasmus de Itália, Turquia, Grécia e Roménia

Póvoa Recebeu Alunos Erasmus de Itália, Turquia, Grécia e Roménia

Educação | 27 Maio 2022

No âmbito do Projeto Erasmus + My Smart School, estiveram na Póvoa de Varzim, entre 16 e 20 de Maio, professores e alunos oriundos de escolas de Itália, Turquia, Grécia e Roménia que, em parceria com a Escola Secundária de Rocha Peixoto. Os jovens desenvolveram actividades e partilharam experiências, tendo como recurso a utilização de aplicações e tecnologia digital em contexto de sala de aula.

Este projecto europeu, que envolveu escolas de Potenza (Itália), Craiova (Roménia), Tarsus (Turquia), Rhodes (Grécia) e a Escola Secundária Rocha Peixoto, teve início no ano letivo de 2019/2020. Não obstante as dificuldades e alguns contratempos em termos de calendarização impostos pela pandemia, foi possível concretizar quatro mobilidades internacionais para alunos e professores e desenvolver laços estreitos entre os parceiros europeus.
 
Durante os cinco dias em que permaneceram em Portugal, para além das sessões de trabalho, os visitantes puderam conhecer a beleza da nossa cidade hospitaleira, visitar a Câmara Municipal, o Museu Etnográfico, a Igreja Matriz, o Mercado Municipal e degustar um pouco da nossa gastronomia, praticar surf e assistir ao ensaio do Rancho do Bairro Norte, entre outras actividades. Visitaram também Vila do Conde, Porto, Gaia, Aveiro e Costa Nova e o seu apreço relativamente a estes locais e ao que é nosso, encheu os responsáveis pela iniciativa de orgulho.
 
Foi com chave de ouro que este trabalho conjunto de partilha de saberes e práticas lectivas chegou ao seu termo. Outros momentos e desafios virão, mas as relações de amizade entre professores e alunos perdurarão na memória e no tempo.

partilhar Facebook
Banner Publicitário