Voz da Póvoa
 
...

Politécnico do Cávado Tem mais de MIL Vagas para a Sua Licenciatura

Politécnico do Cávado Tem mais de MIL Vagas para a Sua Licenciatura

Educação | 13 Julho 2020

São mais de mil oportunidades para a sua formação, que é mesmo que dizer 1000 vagas para ingressar em cursos de licenciatura que o Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) disponibiliza para o ano letivo de 2020-2021.

Em comunicado o Politécnico do Cávado informa que “as vagas distribuem-se por 14 cursos de licenciatura, das quatro escolas. A Escola Superior de Gestão, é uma das cinco unidades orgânicas de ensino e investigação do IPCA e oferece vagas nos cursos de Contabilidade (regime laboral e pós-laboral); Finanças; Fiscalidade (regime laboral e pós-laboral); Gestão de Empresas (regime laboral e pós-laboral); Gestão Pública (regime laboral e pós-laboral); Solicitadoria (regime laboral e pós-laboral). A Escola Superior de Tecnologia, centrada na área das engenharias, criou em 2018 o centro de I&D em Inteligência Artificial Aplicada (2AI-Lab) abre vagas para os cursos de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores; Engenharia em Desenvolvimento de Jogos Digitais; Engenharia e Gestão Industrial; Engenharia Informática Médica e Engenharia de Sistemas Informáticos (regime laboral e pós-laboral). A Escola Superior de Design dotada de salas de aula, oficinas e laboratório altamente tecnológicos, oferece vagas nos cursos de Design Industrial e Design Gráfico (em regime laboral e pós-laboral). A Escola Superior de Hotelaria e Turismo, terá em breve em funcionamento a Escola-Hotel, e oferece vagas para o curso de Gestão de Atividades Turísticas (regime laboral e pós-laboral) ”.

E acrescenta que “paralelamente ao concurso nacional de acesso promovido pela Direção Geral de Ensinos Superior, o IPCA oferece também vagas no âmbito dos concursos especiais, destinados aos titulares de provas M23, titulares de cursos das vias profissionalizantes, titulares de cursos Técnicos Superiores Profissionais e titulares e outros cursos superiores, às quais se juntam ainda as vagas para os regimes de mudança de par instituição/curso”.

E avisa que esta oferta alargada e diferenciada, o IPCA pretende “democratizar o acesso ao ensino superior através da promoção de concursos diversos para um público heterogéneo, em prol da missão social que define a Instituição”.

O IPCA disponibiliza ainda 900 vagas para os Cursos Técnicos Superior Profissionais e informa que “estão abertas as candidaturas à 1ª fase dos Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP´s), nas áreas do Design, Hotelaria e Turismo, Gestão e Tecnologia”.

E acrescenta: “Os CTeSP´s são lecionados na mais recente escola do IPCA, a Escola Técnica Superior Profissional (ETeSP), e a sua oferta formativa para o ano letivo 2020/2021 encontra-se alinhada com as necessidades do mercado de trabalho na região, aferidas junto das empresas que acolhem os estudantes estagiários. Dada a proximidade às empresas e às populações, a oferta educativa encontra-se distribuída entre o Campus em Barcelos e os diferentes Polos em Braga, Guimarães (Avepark) e Vila Nova de Famalicão (CIIES)”.

A 1ª fase de candidaturas aos CTeSP´s iniciou-se no dia 29 de Junho e prolonga-se até ao dia 14 de Agosto.

Pode ainda ler-se no comunicado que “toda a informação sobre os cursos, vagas e candidaturas está disponível na página do IPCA em www.ipca.pt http://www.ipca.pt/. Em caso de dúvida pode contactar através dos meios divulgados na página e também no Gabinete de Acesso ao Ensinos Superior.

Para informação sobre as candidaturas ao concurso nacional de acesso deve consultar do site da DGES (www.dges.pt http://www.dges.pt/).

 

partilhar Facebook
Banner Publicitário