Voz da Póvoa
 
...

Politécnico do Cávado distinguido com medalha municipal de Grau Ouro

Politécnico do Cávado distinguido com medalha municipal de Grau Ouro

Educação | 20 Abril 2021

As razões só podem ser de qualidade e excelência. O Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) vai ser distinguido pela Câmara de Braga com a Medalha de Mérito Municipal Grau Ouro, no âmbito das comemorações do dia da cidade.

Embora o Dia da Cidade do Município de Braga se assinale a 5 de dezembro, no dia de S. Geraldo (padroeiro da cidade), este ano por força da pandemia e das restrições de circulação a cerimónia vai decorrer no dia 9 de dezembro, pelas 18h00, no Altice Forum Braga.

Vão ser entregues 58 medalhas de mérito municipais a várias entidades e personalidades que se notabilizaram pelos seus feitos cívicos ou méritos pessoais.

A presidente do IPCA, Maria José Fernandes, assume a honra que é receber esta medalha “a dias do IPCA assinalar o seu 26º aniversário. É, sem dúvida, o reflexo do bom trabalho que o IPCA está a desenvolver em prol da região e do ensino superior”.

A presidente lembra ainda que foi em “2014 que o IPCA fortaleceu a ligação com o município com a sua presença física em Braga onde está agora situada a sede da Escola Técnica Superior Profissional do IPCA, sendo este um passo no sentido de responder às necessidades do tecido empresarial da região ao nível da oferta educativa qualificada”.

Em 2016, a Medalha de Mérito Municipal na área da Educação foi entregue ao Professor João Carvalho pelo presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio.

Da lista das personalidades e entidades que vão ser agraciadas este ano pelo Município constam o Hospital de Braga a quem vai ser atribuída a medalha municipal máxima de Grau Honra.

partilhar Facebook
651/IMG_7262.JPG
651/varias_imagens_2.jpg
Banner Publicitário