Voz da Póvoa
 
...

Parque da Cidade Recebeu a Primeira Vez do EMRC SpringFest

Parque da Cidade Recebeu a Primeira Vez do EMRC SpringFest

Educação | 17 Maio 2022

Vindos de todos os lugares do país, cerca de 3500 alunos e professores, encheram o Parque da Cidade, no dia 13 de Maio, para o EMRC SpringFest’22, um evento organizado pela Diocese de Braga com o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.

O primeiro encontro diocesano de alunos de 3º ciclo do Ensino Básico, inscritos e a frequentar a disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica na área da Arquidiocese de Braga, teve início logo pela manhã, prolongando-se até meio da tarde com workshops, um “mega picnic”, animação e um concerto, seguindo o tema ‘Bem comum e bem do outro – Cuidar da Casa Comum’, para que o mundo seja um lugar desejado e de paz.

Aires Pereira marcou presença ao início da tarde por acreditar que “se trata de uma iniciativa importante para fazer predominar os valores da solidariedade, união, empatia, entreajuda e, sobretudo, respeito pelo próximo”. 
  
A natureza envolvente levou o Presidente da Câmara a desafiar os jovens a promoverem a sustentabilidade ambiental e a deixar “o Parque da Cidade exatamente como o encontraram” antes da realização do evento.

Garantiu ainda aos presentes, que a Câmara Municipal reconhecendo a importância do evento “está pronta para, já no próximo ano, voltar a apoiar a realização de uma nova edição, para receber ainda mais jovens que queiram vir celebrar e conhecer a Póvoa de Varzim”, concluiu Aires Pereira.

partilhar Facebook
Banner Publicitário