Voz da Póvoa
 
...

Orçamento Participativo Jovem Já Tem Vencedor

Orçamento Participativo Jovem Já Tem Vencedor

Educação | 11 Outubro 2021

De baptismo recebeu o título de ‘Xeque-Bike’, um projecto de Luís Santos, Miriam Marques, Lara Moreira e Pedro Sousa, que venceu a edição do Orçamento Participativo Jovem 2021, uma iniciativa da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, realizada pelo Pelouro de Juventude em parceria com o Conselho Municipal de Juventude.

A ideia vencedora do grupo de alunos da Escola Secundária de Rocha Peixoto foi a escolhida pelo júri entre sete projetos (Projeto NEXO; A Sala do Futuro; Rebento Festival; Xeque-Bike; Juventude On; Descodifica o teu Futuro; Aprender a Alcançar) com 67 votos de um total de 241 votos. A escolha coube a poveiros com idades compreendidas entre os 14 e os 30 anos.

As ideias a concurso descendem de em áreas tão diversas como o Urbanismo; Proteção Ambiental e Energia; Infraestruturas Rodoviárias, Trânsito e Mobilidade; Turismo, Comércio e Empreendedorismo Jovem; Educação; Tecnologia; Cultura; Desporto e Ação Social.

Xeque-Bike baseia-se na promoção e instalação de um abrigo para bicicletas na Escola e, simultaneamente, as relações interpessoais com a aquisição de equipamentos de xadrez para ar livre e sala. Os quatro alunos vencedores dispõem de um orçamento de 18 mil euros para concretizar o projecto Xeque-Bike.

partilhar Facebook
Banner Publicitário