Voz da Póvoa
 
...

Orçamento Participativo Jovem 2021

Orçamento Participativo Jovem 2021

Educação | 14 Abril 2021

O tempo não pode parar nem é razão para continuar a esperar. Por isso o Município da Póvoa de Varzim, informa que está a dinamizar um conjunto de Encontros Participativos para apresentar o Orçamento Participativo Jovem 2021, por forma a debater com os jovens sobre as oportunidades locais a integrar neste ciclo.
 
Os encontros arrancaram a 9 Abril, na Escola Básica Dr. Flávio Gonçalves, na terça feira, no Colégio de Amorim e prosseguem, nos próximos dias, na Escola Secundária Eça de Queirós, Escola Secundária Rocha Peixoto, Escola Básica e Secundária Campo Aberto – Beiriz e na Escola Básica Cego do Maio.

Já os Encontros Participativos Concelhios, abertos à comunidade associativa e jovens em geral, vão realizar-se nos dias 20 e 21 de Abril, na Casa da Juventude, às 18h30.

Pode ainda ler-se na nota enviada à redacção que, “o Orçamento Participativo Jovem 2021 é uma iniciativa do Município da Póvoa de Varzim, dinamizada em parceria com o Conselho Municipal de Juventude, que visa desafiar os jovens do concelho a idealizar, estruturar e submeter a concurso, projetos e iniciativas inovadoras com interesse loca”.

E acrescenta: “Até dia 15 de Maio, podem submeter candidaturas os jovens entre os 14 e os 30 anos que sejam residentes, estudantes ou trabalhadores no concelho da Póvoa de Varzim, em todas as áreas de atribuição do Município: Urbanismo; Proteção Ambiental e Energia; Infraestruturas Rodoviárias, Trânsito e Mobilidade; Turismo, Comércio e Empreendedorismo Jovem; Educação; Juventude; Desporto; Ação Social; Cultura. Cada jovem pode apresentar apenas uma candidatura de autoria individual ou coletiva. O(s) projeto(s) vencedor(es) não pode(m) exceder 30 000€”.

A seguir à apresentação das propostas, o ciclo de participação do OPJ é composto pela análise técnica das propostas, comunicação de resultados, apresentação e votação pública das propostas finalistas e, por fim, pela execução dos projectos.

partilhar Facebook
779/orcamento-participativo-jovem.jpg
779/Orcamento_Part.jpg
Banner Publicitário